CADETES / JUNIORES FEMININOS DO LAC















quinta-feira, 14 de junho de 2012

CONVIVIO FINAL DE ÉPOCA

PARA FINALIZAR A ÉPOCA 2011-2012 AS EQUIPAS CADETES , JUNIORES FEMININAS E FAMILIARES, VAO PARTILHAR UM CONVIVIO NO PROXIMO SABADO , DIA 16, NO PARQUE DA NOSSA SRA DA CONCEIÇAO EM CRISTELOS .
BASTA LEVAREM COMIDA E BOA DISPOSIÇAO.
ENCONTRAMO-NOS TODOS NO MUNICIPAL ÁS 16 HORAS; CONTAMOS COM A PRESENÇA DE TODOS.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

CADETES- LAC GUMUS vs REGIO -75 -40


 VITORIA TRANQUILA
AINDA COM ALGUMAS RESERVAS DE CONSEGUIR OUTRO OBJETIVO, A EQUIPA DEU O SEU MELHOR, E JÁ SEM PRESSAO FIZERAM UM JOGO TRANQUILO- O ULTIMO.
FICA JÁ A NOSTALGIA, E SEM DUIVIDA FICOU A CERTEZA DE UMA ÉPOCA POSITIVA.
PODERIAM TER CONSEGUIDO DAR UM PASSO MAIS Á FRENTE , SERIA MERECEDOR, PACIENCIA.
ESTAO TODOS DE PARABENS, ATLETAS E TREINADORES, FIZERAM UM BOM TRABALHO.
EU JÁ TENHO SAUDADES ....


No último jogo desta fase, as Cadetes de Lousada entraram em jogo já com o 2º lugar assegurado, mas com a ambição de conseguir conquistar o 2º melhor lugar, que daria acesso à Final Four da prova.
Assim sendo, estivemos muito concentradas e disciplinadas no capítulo defensivo, onde com uma defesa pressionante conseguimos vários roubos de bola e consequentes concretizações em contra-ataque (parcial de 22-8 no 1º período).
No 2º período, apesar de alguma apatia inicial em termos ofensivos, mantivemos o mesmo nível defensivo, que nos permitiu manter a boa prestação em campo (parcial de 15-8).
Na 2ª parte continuamos a apostar na pressão defensiva e em ataques rápidos, fizemos um bom jogo e estivemos conscientes de que fizemos o que podíamos para tentar chegarmos ao nosso objetivo… Parcial de 17-13 no 3º período e de 21-11 no 4º período.
Porque nunca é demais reconhecer quem merece, novamente uma palavra de agradecimento e de grande apreço pelos nossos fiéis apoiantes, os PAIS, que foram excecionais ao longo da época e contribuíram para que tudo corresse de forma exemplar!
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: A. Rita Machado (5 pontos), Catarina André (5 pontos), Vanessa Gonçalves, Joana Pinto (2 pontos), Jéssica Magalhães (1 pontos), Cátia Dias (14 pontos), Marta Silva, Bruna Ferreira (9 pontos), Ana Rita Barbosa, C. Patrícia Ribeiro (13 pontos), Beatriz Sousa, Elisabete Neto (26 pontos). Treinadora: Regina Mota; Treinador Adjunto: Diogo J. Sampaio; Seccionista: Joaquim Barbosa.




A MELHOR FOTO
FALTA O NOSSO TREINADOR NO GRUPO MAS .....
AQUI ESTÁ ELE ....AGORA SIM ESTA COMPLETA A EQUIPA

terça-feira, 1 de maio de 2012

CADETES - POVOA vs LAC GUMUS 54 - 42

 DERROTA INCONSOLÁVEL NO PÓVOA
ESTE JOGO ERA IMPORTANTISSIMO PARA GARANTIR O 1º LUGAR . ANALISANDO ESTE JOGO ISOLADAMENTE, O RESULTADO É JUSTO, AS ADVERSARIAS JOGARAM MELHOR    , SAO UMA BOA EQUIPA.
 AVALIANDO TODA ÉPOCA NAO É DESCABIDO ACHARMOS QUE SERIA JUSTO CONSEGUIRMOS O 1º LUGAR. ALGUMAS DERROTAS FORAM MUITO CONDICIONADAS . MAS O IMPORTANTE É FICAR A CERTEZA   QUE ESTA EQUIPA FEZ UM  OTIMO TRABALHO. ESTAO DE PARABENS.
UNS MOMENTOS MELHORES QUE OUTROS , TENHO A CERTEZA QUE FOI UMA APRENDIZAGEM E EXPERIENCIA POSITIVA.
RELEVO A GARRA , FORÇA , EMPENHO E   DEDICAÇAO  DOS TREINADORES. SEM DUVIDA , SÃO OS MAIS GUERREIROS DO LAC.
PARABENS A ESTA DUPLA EXCELENTE.
Com toda a vontade em confirmar o 1º lugar na classificação, fizemos um 1º período com garra e atitude, mas algumas desatenções, nomeadamente na recuperação defensiva, ditaram a vantagem do adversário (parcial de 16-11).
No 2º período, hipotecamos o jogo! O adversário ganhou confiança em termos ofensivos e nós fomos quebrando em todos os aspetos (parcial de 18–7). Ainda assim, entramos na 2ª parte com todo o vigor e confiança, pelo que em 5 minutos, conseguimos novamente estar no jogo, encostamos no adversário. Estivemos muito bem na defesa, o que nos deu a confiança necessária para atacarmos o cesto com tudo! Parcial de 2–16.
No 4º período, com tudo em aberto, o jogo esteve equilibrado nos primeiros minutos, mas depois voltamos a perder algum discernimento ofensivo e acabamos por deixar o jogo ir fugindo (parcial de 18–8).
Uma vez mais, os pais foram irrepreensíveis no apoio à equipa, para eles um muito obrigada por tudo!
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Rita Machado, Catarina André (2 pontos), Vanessa Gonçalves, Joana Pinto (2 pontos), Jessica Magalhães (2 pontos), Cátia Dias (13 pontos), Marta Silva (1 ponto), Bruna Ferreira (5 pontos), Ana Rita Barbosa, C. Patrícia Ribeiro (8 pontos), Elisabete Neto (8 pontos). Treinadora: Regina Mota; Treinador Adjunto: Diogo J. Sampaio; Seccionista: Isabel Coelho.
<><> <><>
UM LOUVOR AOS PAIS QUE TIVERAM A INICIATIVA DE ARRANJAR TRNSPORTE PARA PROPORCIONAR UM MAIOR NUMERO DEAPOIANTES.
MAIS UMA VEZ DUALIDADE DE CRITERIOS DA PARTE DO CLUBE. ESTE JOGO PELA IMPORTANCIA QUE TINHA,  MERECIA O MESMO ESFORÇO FACE A INICIATIVAS SEMELHANTES COM OUTRAS EQUIPAS.
OBRIGADO COMITIVA. 

QUERO PARTILHAR COM TODOS VOCES O APREÇO QUE TENHO POR ESTA DUPLA DE TREINADORES E AMIGOS.
SÃO OS MELHORES.
DISPONIBILIDADE, ESFORÇO, GARRA, AMBIÇAO, LUTA POR CONSEGUIR SEMPRE O MELHOR OBJETIVO, PELA PERSISTENCIA NA PROCURA DA MOTIVAÇÃO DAS ATLETAS, DOS PAIS, PELA CONSTANTE PREOCUPAÇÃO EM PROPORCIONAR O MELHOR PARA A EQUIPA E PARA O CLUBE.
DEVEM SER UM EXEMPLO A SEGUIR.
OBRIGADA COMPINCHAS.
P:S: NAO SE É SÓ O MELHOR QUANDO SE GANHA ....

JUNIORES - GUIFOES vs LAC - 50 - 57

VITÓRIA DE LUVA BRANCA JUSTA E MERECIDA



AS JUNIORES DESLOCARAM-SE A GUIFOES EM NUMERO REDUZIDO, POR CONTA PROPRIA . O ULTIMO JOGO DE UMA ÉPOCA CHEIA DE DIFICULDADES . ERA MAIS UM JOGO , O ULTIMO EM QUE MUITOS ACHAVAM QUE JÁ NAO VALIA A PENA TRAÇAR GRANDES OBJECTIVOS
ESCASSO APOIO NA BANCADA , TRES PESSOAS - O HABITUAL. ARBRITAGEM INDEFINIDA . BANCO VAZIO, APENAS A SECIONISTA QUE ACREDITOU SEMPRE QUE ESTA EQUIPA, AINDA QUE PEQUENA , MERECEU SEMPRE OS MESMOS OBJETIVOS, A MESMA DEDICAÇÃO, O MESMO ESFORÇO E O MESMO EMPENHO DE TODOS OS INTERVENIENTES DO LAC.
 ELA TRAÇOU UM GRANDE OBJETIVO, PARA ESTE JOGO - IRIA SER O JOGO DA VIDA DESTAS ATLETAS. E FOI, SEM DUVIDA .
PROVARAM AO CLUBE QUE CONSEGUEM O MESMO COM POUCOS RECURSOS .
AS LAGRIMAS QUE ESPREITARAM EM TODOS NÓS, FORAM TAO MAS TAO SABOROSAS. FOI UNS DOS MELHORES MOMENTOS QUE VIVI NO LAC.
UM  OBRIGADA ESPECIAL Á  EQUIPA ; MARIA, ANA, NANCI, RAQUEL, DIANA, HELENA  E DIOGO.
OBRIGADA ESPECIAL Á NOSSA TREINADORA, (APENAS ESTEVE AUSENTE FISICAMENTE) QUE TANTO SE EMPENHOU NESTE PROJETO ,  MUITO MUITO OBRIGADA, ESTA VITORIA É TAMBÉM PARA ELA.
OBRIGADA A TODAS AS  OUTRAS ATLETAS QUE COLABORARAM E SE ESFORÇARAM PELA MANUTENÇAO DA EQUIPA E CONSEGUIR OS MELHORES RESULTADOS AO LONGO DA ÉPOCA; LILIANA, MOURA,LETICIA, PATRICIA, CATIA, BETA,JESSICA E MARTA.
PARABÉNS , MUITOS PARABÉNS .

 Na sempre difícil deslocação a Guifões, o Lousada A. C. teve que lidar com uma dificuldade acrescida – só tínhamos 5 atletas aptas para o jogo. Com apenas 5 atletas, tínhamos de defender bem e sem faltas, mas não poderíamos deixar de ser agressivas, caso contrário o Guifões conseguiria procurar os pontos sem grande dificuldade.
Durante os primeiros vinte minutos a defesa esteve bem, mas sentiu algumas dificuldades nas movimentações do adversário. O ataque foi aparecendo ao longo do tempo, fomos ganhando confiança pouco a pouco e a eficácia foi melhorando. Parciais do 1º e 2º períodos 10-13 e 12-17.
Com a vantagem do nosso lado, sentíamos que poderíamos ganhar o jogo, precisávamos de muito esforço, muita vontade e muita atitude para lutarmos até ao último segundo. A entrada do adversário após o intervalo foi forte, pelo que sentimos dificuldades em atacar o cesto nos primeiros 4 minutos, quebranado, também, um pouco na defesa. A três minutos do fim do 3º período conseguimos marcar a maioria dos pontos deste quarto, com boas leituras ofensivas e uma boa eficácia de três pontos, voltando assim a distanciar-nos. Parcial do 3º período 15-17. Para o último período o cansaço acumulado pelas 5 atletas do Lousada era enorme, estes dez minutos tinham de ser de sacrifício e de um sentido de união e de equipa enorme, de modo a conseguirmos vencer. O principal objectivo foi a defesa, não queríamos que o adversário se aproximasse demasiado, pois queríamos controlar o ritmo de jogo. Conseguimos estar concentradas na defesa e fazer alguns e precisos ataques rápidos para garantir mais pontos, voltando, novamente, a defender com toa a vontade de mundo. Destaco os últimos dois minutos do jogo, onde fomos realmente guerreiras e conseguimos assegurar a vitória. Parcial do 4º período 13-10.
Este foi o nosso último jogo no inter-associações, onde a prestação da equipa foi bastante boa e acima do esperado. Conseguimos disputar todos os jogos em casa, onde apenas perdemos um. Nos jogos fora só tivemos um resultado desnivelado.
Após esta prestação só me resta dar os parabéns a equipa e a todas as atletas. Foram excelentes e honraram Lousada A.C.!
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Ana Perdigão (16 pontos), Raquel Tomás (4 pontos), Maria Marques (8 pontos), Tânia Nanci (11pontos), Diana Ferreira (18 pontos). Treinador: Diogo Sampaio. Treinador adjunto: Regina Mota. Seccionista: Isabel Coelho.
AS MELHORES FOTOS 


MAS O QUE É QUE PASSOU NOS BALNEÁRIOS ? LOL

OBRIGADA LINDAS ....

segunda-feira, 23 de abril de 2012

JUNIORES - LAC vs BOLACESTO - 50 66


LAC vs BOLACESTO
50-66

Após o intenso jogo de sábado, o Lousada A. C. recebeu no domingo, a forte equipa do Bolacesto. O nosso principal objectivo estava no ataque, pois no jogo da 1ª volta apenas marcámos 21 pontos. Conseguimos entrar bem no jogo, com uma boa defesa para ganhar confiança no ataque. Estivemos bastante concentradas e motivadas para conseguir a cada minuto mais e melhor (parcial do 1º período 11-08). As atletas do Lousada tinham consciência que poderiam melhorar ainda mais ofensivamente, bastava aumentar a agressividade nas penetrações, conseguindo romper a defesa e assim procurar a finalização ou então o passe para o lançamento exterior. E com o início do 2º período a agressividade foi aumentando, como a eficácia de dois e três pontos. Continuávamos a melhorar a cada minuto e acreditando cada vez mais que era possível discutir e vencer o jogo (parcial do 3º período 15-12). No 3º período queríamos entrar novamente fortes, no entanto não foi o que aconteceu. A equipa do bolacesto nos primeiro 2 minutos fez um parcial de 0-7, o que nos obrigou a pedir um desconto de tempo para acertar as ideias defensivas e ofensivas. Após o desconto de tempo entramos novamente agressivas no ataque, mas a defesa não esteve tão concentrada e permitiu alguns lançamentos fáceis ao adversário (parcial do 3º período 16-26). No último período sentimos o cansaço acumulado, mas até a 4 minutos do final estivemos sempre dentro do jogo, a desvantagem a 4 minutos era de 4 pontos, mas quebramos fisicamente para a altura da decisão. Nestes últimos minutos, deixamos de ter a mesma agressividade e falhamos na recuperação defensiva, o que permitiu ao adversário aumentar a vantagem. Parcial do 4º período 08-20. Apesar da derrota todas sentiram o bom jogo que fizeram! Conseguiram ter uma excelente atitude ao longo do encontro, entregaram tudo, lutaram e não deixaram nunca, de ter aquela vontade, aquela paixão pelo basquetebol e pelo orgulho em que têm em ser Lousada. Parabéns!

 Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Elisabete Neto, Helena Ferreira (2 pontos), Cátia Dias, C. Patrícia Ribeiro (11 pontos), Jéssica Magalhães, Ana Perdigão, Raquel Tomás (2 pontos), Maria Marques (13 pontos), Tânia Nanci (4 pontos), Diana Ferreira (18 pontos). Treinador: Diogo Sampaio. Treinador adjunto: Regina Mota. Seccionista: Isabel Coelho.



DUAS ESFREGONAS ...LOL


JUNIORES - LACvs ATC - 58-51


LAC vS ATC
58 -51


Na recepção ao A.T.C. o Lousada A. C. queria mostrar que a derrota da 1ª volta tinha sido injusta. O número de atletas lousadenses disponíveis era bastante reduzido, apenas 6, mas a vontade e a atitude fez ultrapassar este obstáculo. No 1º período entramos bem defensivamente, mas pouco agressivas no ataque, não procuramos como pretendíamos o 1x1, o que ajudou na falta de eficácia ofensiva. Nos últimos 3 minutos perdemos vários ressaltos defensivos, permitindo ao adversário lançar pela segunda e terceira vez, conseguindo, assim, passar para a frente (parcial do 1º período 11-14). No 2º período, sabíamos que teríamos de melhorar ofensivamente, procurar com mais frequência o 1x1 e fazer melhores leituras por parte da jogadora sem bola. Garantir também os ressaltos defensivos era importantíssimo para tirarmos partido da boa defesa que vínhamos a produzir nos primeiros 10 minutos de jogo. As atletas cumpriram com o que lhes foi pedido no ataque, foram mais agressivas e melhoraram na escolha do lançamento, no entanto os ressaltos defensivos continuaram a ser um problema (parcial do 2º período 16-15). Para a 2ª parte, só teríamos de continuar com a excelente atitude e vontade e melhorar nos ressaltos, principalmente a nível defensivo. A defesa no 3º período continuou forte e concentrada, conseguindo anular por várias vezes as fortes penetrações do adversário. No ataque, houve mais equipa, procuramos sempre o melhor lançamento, com boas leituras e excelentes assistências para a jogadora que se encontrava na melhor posição para marcar. O grande problema da 1ª parte foi também combatido (os ressaltos), não permitindo ao adversário segundos lançamentos, dificultando assim, a eficácia ofensiva. Parcial do 3º período 15-10. No último período queríamos controlar por completo o ressalto defensivo, mas também queríamos conseguir bons ressaltos ofensivos para conseguirmos os preciosos segundos lançamentos. As atletas estiveram focadas em continuar com a boa defesa e lutar por todos os ressaltos, com atitude, entrega e muita vontade conseguiram o objetivo proposto para este período, conseguindo assim a justa e merecida vitória! Parcial do 4º período 16-12

Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Helena Ferreira (4 pontos), Ana Perdigão (17 pontos), Raquel Tomás, Maria Marques (11pontos), Tânia Nanci (2 pontos) e Diana Ferreira (24 pontos). Treinador: Diogo Sampaio. Treinador adjunto: Regina Mota. Seccionista: Isabel Coelho.







A MELHOR FOTO - UMA EQUIPA MOTIVADA


JUNIORES- JORNADA DUPLA EM CASA



AS JUNIORES ESTE FIM DE SEMANA TEVERAM DOIS JOGOS EM CASA E ESTAO DE PARABENS, MESMO NAO TENDO CONSEGUIDO DUAS VITORIAS.

SABADO -  VITORIA COM ATC- GRANDE VITORIA , GRANDE EMPENHO E ATITUDE DAS  NOSSAS ATLETAS QUE EM NUMERO REDUZIDO ENFRENTARAM UMA EQUIPA FORTE E EM NUMERO SUPERIOR . ESTA VITORIA TEVE UM ESPECIAL SABOR FACE Á INJUSTIÇA SOFRIDA NO JOGO EM CASA DO ATC. MOSTRAMOS QUE SEM AS IRREGULARIDADES DA ARBITRAGEM  O RESULTADO FOI DIFERENTE .

MUITOS PARABÉNS JUNIORES. FORAM UMAS GRANDES ATLETAS, CHEIAS DE MOTIVAÇAO.

DOMINGO - APESAR DA DERROTA FOMOS AS MELHORES EM ATITUDE. MUITO BOM JOGO ESTE JOGO.
NOVAMENTE  ALGUMAS IRREGULARIDADES DA ARBRITAGEM  E UMA EQUIPA MUITO FORTE INFLUENCIARAM O RESULTADO FINAL.
É DE RELEVAR A GARRA DAS NOSSAS ATLETAS QUE LUTARAM ATE AO FIM SEMPRE COM VONTADE DE JOGAR, MUITO ESFORÇADAS COMBATENDO O CANSAÇO FISICO DE DOIS JOGOS INTENSOS.
MUITOS PARABENS.

PARABENS TAMBEM AO DIOGO QUE ESTEVE Á ALTURA DE TODAS AS ADVERSIDADES, TRANSMITINDO SEMPRE FORÇA E MOTIVAÇAO AS ATLETAS. ORGULHOU-SE DELAS E NÓS ORGULHAMO-NOS DELE.    

CADETES - GICA vs LACGUMUS - 35-60

GRANDE VITORIA
35-60
MUITOS PARABENS


Na deslocação a Águeda, entramos logo, desde o início, determinadas em assumir o jogo e com muita entrega defensiva. Tivemos também com confiança no ataque, principalmente com investidas no 1 contra 1 (parcial do 1º período 4–14). No 2º período entramos um pouco desconcentradas e tivemos um início não muito bom, onde deixamos o adversário marcar 6 pontos sem resposta nossa. Estávamos pouco organizadas no ataque e um pouco lentas na transição. De qualquer forma, depois fomos melhorando, conseguindo vencer o 2º período (parcial de 12–14). Ao intervalo vencíamos por 16-28. A entrada no 3º período não foi das melhores, onde permitimos ao adversário concretizar alguns contra-ataques. Tivemos também alguns altos e baixos nos ressaltos, que depois fomos conseguindo colmatar (parcial de 12–13 no 3º período). No 4º período impunha-se a confirmação do nosso jogo e estivemos claramente muito assertivas e concentradas na defesa, o que nos possibilitou roubos de bola e ataques em vantagem numérica. Lutamos muito no ressalto, o que também nos deu pontos importantes (parcial de 6–19 no 4º período). Nota especial para os nossos principais apoiantes, os PAIS, que se deslocaram em grande número para assistir e apoiar a nossa equipa. Para eles, muito OBRIGADA pela confiança e incentivo.

Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Rita Machado, Catarina André (3 pontos), Vanessa Gonçalves, Joana Pinto, Jessica Magalhães (17 pontos), Cátia Dias (14 pontos), Marta Silva (4 pontos), Bruna Ferreira (9 pontos), Ana Rita Barbosa, C. Patrícia Ribeiro (3 pontos), Elisabete Neto (10 pontos). Treinadora: Regina Mota; Treinador Adjunto: Diogo J. Sampaio; Seccionista: Joaquim Barbosa.

terça-feira, 17 de abril de 2012

JUNIORES - LAC vS BRAGA - 62 - 56

DERROTA  EM BRAGA

BOM JOGO POR PARTE DA EQUIPA DO LAC E ATLETAS DO BRAGA .
ATITUDE MUITO FRACA DA PARTE DA ARBRITAGEM ,O QUE TEM SIDO FREQUENTE E QUE ESTRAGA O AMBIENTE DESPORTIVO , E CONDICIONA A VONTADE DE ESTAR E TRABALHAR .

Na deslocação a Braga, o Lousada entrou bem no jogo e determinado a lutar pela vitória. Ofensivamente o L.A.C. conseguiu procurar as melhores soluções com boas leituras ofensivas. Defensivamente faltou agressividade e o controlo do ressalto defensivo. Parcial do 1º período 15-15.
No 2º período o Lousada sentiu dificuldades na transição ofensiva, perdendo bolas no seu meio-campo e assim oferecendo pontos mais fáceis ao adversário.
Na 2ª parte as jogadoras entraram cheias de vontade em mudar o rumo do jogo! Tanto a defesa como o ataque aumentaram a agressividade, assim o Lousada conseguiu aproximar-se no resultado, mas a arbitragem caseira nunca deixou que a equipa visitante se aproximasse demasiado. Parcial do 3º e 4º período 15-16 e 17-15.


Apesar da derrota fica a excelente atitude por parte das jogadoras do Lousada. Lutando contra várias adversidades e dificuldades, nunca baixaram os braços.

Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Elisabete Neto, Helena Ferreira (4 pontos), Cátia Dias, Patrícia Ribeiro, Jéssica Magalhães (5 pontos), Ana Perdigão (24 pontos), Raquel Tomás (2 pontos), Maria L. Marques, Tânia Nanci (2 pontos), Diana Ferreira (19 pontos). Treinador: Diogo Sampaio. Treinador adjunto: Regina Mota. Seccionista: Isabel Coelho.




AS MELHORES FOTOS
REPAREM COMO A MARIA AJEITA O CESTO PARA A BOLA ENTRAR ......
FICA A DUVIDA... QUERIAM -SE CUMPRIMENTAR OU DANÇAR ? 
ENTÃO CATIA ? VAIS-TE SENTAR ? .....

 

CADETES -L. A.C./Gumus 34 – G.D. Gafanha 37

DERROTA ALGO INESPERADA
ESTE JOGO ERA PARA VENCER, PODIAM , DEVIAM TER FEITO MELHOR.
HA UMA FORMA DE COMPENSAR - DAR TUDO POR TUDO   NO PROXIMO JOGO , COM TECNICA E ATITUDE.
LOUSADA ... VAMOSVENCER...
Na abertura da 2ª volta, recebemos a equipa que tinha apenas uma derrota e contra a nossa
equipa. Previa-se um jogo difícil, muito equilibrado e disputado.
O equilíbrio confirmou-se desde logo no 1º período, apesar da nossa equipa ter estado bem durante a maior parte do período (tendo registado uma vantagem de 5 pontos), no final do mesmo a equipa visitante conseguir encurtar a vantagem (parcial de 11-9 no final do 1º período).
À entrada para o 2º período pedimos maior agressividade ofensiva, nomeadamente com transições rápidas e investidas para o contra-ataque, tentando aproveitar algum desgaste físico das adversárias que se apresentaram com 8 atletas. No entanto, ofensivamente, a nossa equipa esteve claramente abaixo do rendimento habitual com apenas 6 pontos marcados. Na defesa estivemos bem, o que manteve o equilíbrio neste período (parcial do 2º período de 6-7).
Com tudo em aberto ao intervalo, bastávamos entrar em campo com outra postura e dinâmica ofensivas, mas contra tudo o que esperaríamos, não estivemos assertivas no ataque e não soubemos aproveitar, quando íamos para a linha de lance livre (parcial de 3-9).
No último quarto, tivemos mais do mesmo. Apesar da falta de “agressividade” no ataque, foi o nosso melhor período ofensivo, tivemos boas leituras, contra-ataques, e investidas no 1x1 que não conseguimos ser felizes para levar a melhor no resultado final (parcial de 14-12).

Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C,: Rita Machado, Catarina André (2 pontos), Vanessa Gonçalves (3 pontos), Joana Pinto, Jéssica Magalhães (7 pontos), Cátia Dias (5 pontos), Marta Silva, Bruna Ferreira (3 pontos), Ana Rita Barbosa, C. Patrícia Ribeiro (7 pontos), Beatriz Sousa (2 pontos), Elisabete Neto (5 pontos). Treinadores; Regina Mota , Diogo Joao. seccionistas ; Joaquim Barbosa e Isabel Coelho.
A MELHOR FOTO ...LOL

domingo, 8 de abril de 2012

JUNIORES-LAC vs DIOGO CÃO - 60 - 52

 VITORIA MERECIDA
60 - 52

JOGO SERENO E REGULAR, BOA ATITUDE .
PARABÉNS A TODA A EQUIPA.
Na recepção ao Diogo Cão iniciou-se a 2ª volta do Torneio Inter-Associações e o Lousada queria fazer melhor do que no jogo em Vila Real. Para conseguir melhorar o jogo, as juniores do L.A. C. teriam de melhorar a agressividade defensiva e controlar o ressalto defensivo, evitando os segundos lançamentos.
No 1º período o Lousada entrou forte, concentrado e decidido em ganhar o jogo. A defesa foi sempre agressiva, fechando as linhas de passe e pressionando sempre o portador da bola, assim obrigavam a ataques menos organizados das adversárias. Ganhando confiança na defesa, a parte ofensiva foi surgindo com fortes contra-ataques e com boa eficácia na linha dos 3 pontos. Parcial do 1º período 22-09.
No 2º período a defesa do Lousada baixou muito a sua agressividade, deixando de fechar as linhas de passe. Como a defesa baixou a agressividade, os contra-ataques também foram desaparecendo. Parcial do 2º período 12-16.
Na 2ª parte o Lousada A. C. teve um 3º período forte, voltando a ser agressivo na defesa e muito concentrado no ataque, procurando o melhor lançamento com boas leituras ofensivas (parcial do 3º período 19-09).
O 4º período ficou marcado pela desconcentração por parte da equipa da casa, permitindo inúmeros ressaltos ofensivos e lançamentos sem qualquer oposição. Apesar da parte final não ter sido tão tranquila como esperado, o objectivo foi atingido. Parcial do 4º período 07-18.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Elisabete Neto, Helena Ferreira (4 pontos), Cátia Dias, Patrícia Ribeiro (4 pontos), Jéssica Magalhães, Ana Perdigão (18 pontos), Raquel Tomás, Maria Marques (9 pontos), Tânia Nanci (2 pontos), Diana Ferreira (19 pontos). Treinador: Diogo Sampaio. Treinador adjunto: Regina Mota. Seccionista: Isabel Coelho.

A MELHOR FOTO

sábado, 7 de abril de 2012

Treinadora Regina Mota sagrou-se Vice-Campeã Nacional.

MUITOS PARABÉNS Á NOSSA TREINADORA REGINA PELO SEU TRABALHO NA SELEÇÃO E TITULO CONSEGUIDO.


terça-feira, 27 de março de 2012

segunda-feira, 26 de março de 2012

JUNIORES - LAC vs GUIFOES 65 - 54


VITÓRIA CASEIRA
65-54

Jogo morno , algum equilibrio entre as equipas , mas as nossas atletas ,principalmente na segunda parte esforçaram-se e conseguiram a vitória . PARABÉNS . 

Na recepção ao Guifões o Lousada estava determinado em entrar forte, para isso sabia que tinha de defender bem, pressionar sempre a portadora da bola e fechar todas as linhas de passe, só assim conseguia condicionar o jogo do adversário. O ataque precisava de ser agressivo, com fortes 1x1 e rápidos contra-ataques.
            Depois de saberem o que tinham a fazer, as atletas do Lousada A. C. Entraram com muita atitude e cumpriram com tudo o que lhes foi pedido. A defesa foi sempre bastante agressiva e conseguiu criar imensos turnovers na equipa adversária, assim as situações de finalização com superioridade numérica foram aparecendo ao longo dos primeiros dez minutos. Parcial do primeiro período 18-08.
            No segundo período a agressividade defensiva foi baixando como a concentração. Sem a mesma concentração a defesa permitiu inúmeros contra-ataques, pois a recuperação defensiva era feita de uma forma lenta e desorganizada, facilitando o trabalho da equipa adversária. Parcial do segundo período 10-20.
            Com o resultado empatado ao intervalo, o terceiro período foi pautado pelo equilíbrio. As equipas entregaram-se ao jogo e lutaram até ao fim por todas as bolas. O Lousada A. C. Voltou a melhorar a concentração defensiva, mas perdeu inúmeras bolas na hora de fazer o primeiro passe, permitindo assim ao adversário recuperar a bola ainda no meio-campo contrário. Parcial do terceiro período 16-14.
            Para os últimos dez minutos o Lousada entrava em vantagem sobre o adversário de apenas 2 pontos, mas estava focado em não perder essa vantagem e aproveitar todas as oportunidades para a aumentar. Sabiam que a qualidade de passe teria de melhorar, as constantes perdas de bola feitas no terceiro período não podiam, de maneira nenhuma, acontecer neste último quarto. O ataque foi sempre agressivo e conseguiu procurar o melhor lançamento, aumentando assim a eficácia ofensiva. Para desmoronar a defesa zona do adversário as atletas lousadenses estiveram bastante bem nos contra-ataques e nos lançamentos exteriores. A defesa do Lousada esteve sempre muito concentrada e compacta, criando várias dificuldades ao Guifões S. C., conseguindo assim alarga a vantagem perto do final do encontro. Parcial do quarto período 21-12.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Elisabete Neto (8 pontos), Helena Ferreira, Patrícia Ribeiro (10 pontos), Jéssica Magalhães (5 pontos), Ana Perdigão (10 pontos), Raquel Tomás, Maria Marques (12pontos), Tânia Nanci (4 pontos), Diana Ferreira (16 pontos), Marta Silva. Treinador: Diogo Sampaio. Treinador adjunto: Regina Mota. Seccionista: Isabel Coelho 


AS MELHORES FOTOS
UMA POSE NO MINIMO ESTRANHA !

GRANDE SALTO

O DESESPERO DA ADVERSARIA

domingo, 25 de março de 2012

BOA SORTE Á NOSSA TREINADORA NOS JOGOS DA SELEÇAO SUB 16 EM ALBUFEIRA

Vão-se realizar para a semana os jogos da  SELECÇÃO DISTRITAL da Associação de Basquetebol do Porto, na ALBUFEIRA ‘12, FESTA DO BASQUETEBOL JUVENIL – Campeonatos de Portugal INTERSELECÇÕES, evento que decorrerá em ALBUFEIRA, de 28 de Março a 01 de Abril próximo.
A nossa Treinadora Regina Mota é treinadora adjunta das SUB16 FEMININO


Votos de que tenha um otima experiencia e bons resultados.

terça-feira, 20 de março de 2012

CADETES - REGIO vs LAC GUMUS - 46 - 66















VITÓRIA FORA

PARABÉNS A TODA A EQUIPA

Na deslocação a Mindelo, entramos com a determinação necessária para podermos fazer um bom jogo. Estivemos relativamente bem no capítulo defensivo, mas como no ataque tivemos momentos de pouco discernimento e nos precipitamos, não conseguimos ser mais eficazes e marcar mais pontos. Parcial de 9-12.
No 2º período estivemos menos aguerridas na defesa, mas conseguimos colmatar esse aspeto com mais agressividade no ataque, com investidas no 1x1 e respetivas leituras ofensivas. Parcial de 14-19.
Com muito mais para fazer, principalmente em termos defensivos, começamos a 2ª parte mais disciplinadas, pelo que conseguimos roubos de bola e finalizações em contra-ataque. Quando assim é, somos muito mais concretizadoras. Parcial de 11-21.

No último período, nada de relevante, a equipa manteve-se consciente das tarefas a cumprir e apenas no final do jogo, algum facilitismo dentro de campo, possibilitou um período mais equilibrado. Parcial de 12-14.

Um agradecimento aos pais, cujo apoio é fundamental, que se apresentaram em bom número e com a já habitual boa disposição para apoiar as nossas atleta

Jogaram e marcaram: Rita Machado, Catarina André (2 pontos), Vanessa Gonçalves, Joana Pinto, Jéssica Magalhães (13 pontos), Cátia Dias (7 pontos), Marta Silva (7 pontos), Bruna Ferreira (6 pontos), Ana Rita Barbosa, Patrícia Ribeiro (13 pontos), Beatriz Sousa, Elisabete Neto (18 pontos).
Treinadora - Regina Mota , seccionista - Joaquim Barbosa






JUNIORES - DIOGO CAO vs LAC - 62-51






DERROTA
JOGO NERVOSO
 Nos minutos iniciais do jogo com o Diogo Cão o Lousada entrou, mais uma vez, sem agressividade, sem atitude e com muita descontração. A luta nas tabelas era praticamente nula, permitindo ao adversário segundos e terceiros lançamentos. Ofensivamente o Lousada praticamente não existiu, não procurou o 1x1 ofensivo, só procurou chegar ao cesto com lançamentos exteriores, o que revela a falta de agressividade ofensiva. Parcial do primeiro período 12-04.
No 2º período esperava-se, fundamentalmente, mais agressividade ofensiva e sobretudo mais 1x1 ofensivo. A agressividade melhorou como 1x1 ofensivo e assim a eficácia cresceu. Parcial do 2º período 19-15.
Na segunda parte as jogadoras do Lousada entraram com vontade e confiança para fazer mais e melhor. Na defesa e nos ressaltos defensivos houve uma melhoria significativa, permitindo realizar mais contra-ataques e acabar em situações de um para zero. Ofensivamente toda a equipa aumentou a sua agressividade, conseguindo penetrar mais vezes para o cesto, ganhando mais faltas e obrigando a ajustes defensivos do adversário, melhorando assim o Lousada a sua eficácia ofensiva. Parciais do 3º e 4º períodos 13-12 e 18-20.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Elisabete Neto (2 pontos), Helena Ferreira, Cátia Dias, Patrícia Ribeiro, Jéssica Magalhães, Ana Perdigão (26 pontos), Raquel Tomás, Maria Marques (6 pontos), Tânia Nanci, Diana Ferreira (17 pontos). Treinador: Diogo Sampaio. Treinador adjunto: Regina Mota. Seccionista: Isabel Coelho



A MELHOR FOTO

segunda-feira, 12 de março de 2012

CADETES - LAC GUMUS vs POVOA - 77-73





VITÓRIA EM CASA
77-73
Na manhã de domingo recebemos a equipa do CD Póvoa e adivinhava-se, como reza a tradição, um jogo muito disputado.

Entramos no 1º período um pouco desconcentradas que permitiu uma boa entrada em jogo por parte de adversário com um parcial de 0-5. Depois com o devido empenho, principalmente com muita vontade defensiva, conseguimos roubos de bola e as consequentes investidas de contra-ataque. No final do período voltamos a baixar o ritmo e o parcial ficou em 14-13.

No 2º período estivemos mal defensivamente (26 pontos sofridos!), onde não fomos eficazes a parar o ponto forte do adversário. Fomos baixando os braços que despoletou a reação e gradual distanciamento do adversário. Parcial de 15-26.

Com 10 pontos para recuperar, ao intervalo foi abordada a melhor forma de tentar anular o ataque adversário e entramos no 3º período mais conscientes do trabalho a desenvolver dentro de campo. Foi um período equilibrado e importante para nos aproximarmos no marcador. Parcial de 18-14.

No 4º período, com tudo ainda por definir, assistimos a um jogo muito disputado de parte a parte, quer dentro, quer fora de campo. Com investidas no 1x1 e alguma melhoria nos ressaltos, fomos melhorando no jogo e levamos o mesmo a prolongamento. Parcial de 19-13.

Nos derradeiros 5 minutos finais, após termos conseguido a vantagem, estivemos coesas e conscientes da importância de cada posse de bola. Parcial de 11-7.
De destacar algumas posturas menos conseguidas, dentro e fora de campo, que não prestigiam o desporto e que têm de ser evitadas.
Jogaram e marcaram: Rita Machado, Catarina André (1 ponto), Vanessa Gonçalves (2 pontos), Joana Pinto, Jessica Magalhães (10 pontos), Cátia Dias (7 pontos), Marta Silva (5 pontos), Bruna Silva, Ana Rita Barbosa, Patricia Ribeiro (16 pontos), Mara (6 pontos), Elisabete Neto (30 pontos).
Treinadora -Regina , Treinador adjunto - Diogo Joao, Seccionistas: Joaquim Barbosa e Isabel Coelho


quarta-feira, 7 de março de 2012

CADETES - CANTANHEDE vs LAC GUMUS - 39-80

GRANDE VITORIA

MUITOS PARABENS A TODA A EQUIPA

Na deslocação a Cantanhede, entramos em campo determinadas e com forte empenho em fazer um bom jogo.



No 1º período entramos verdadeiramente em jogo a partir dos 5 minutos, onde começamos a tirar proveito da intensa defesa, com roubos de bola e boas investidas no 1x1 (parcial de 9-21).


No 2º período esperava-se a manutenção da boa exibição, mas a dado momento numa reacção ao jogo por parte do adversário, fomos baixando os braços e deixamos o jogo correr. Não estivemos bem na defesa, em especial na defesa ao portador da bola e nas ajudas defensivas (parcial de 17-11).


Após o devido “abanão” ao intervalo, entramos em campo completamente diferente e mostramos a real vontade em não complicar o jogo. Estivemos assertivas na defesa e ofensivamente soubemos ler o jogo aproveitando, quer situações de contra-ataque, quer o 5x5 (parcial de 9-23).


No último período mantivemos um bom ritmo do jogo, com intensidade defensiva e roubos de bola. Continuamos com a mesma atitude e motivação dentro de campo, até ao final do jogo (parcial de 4-25).


Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Rira Machado, Catarina André (8 pontos), Vanessa Gonçalves, Joana Pinto, Jessica Magalhães (9 pontos), Cátia Dias (12 pontos), Marta Silva, Ana Rita Barbosa, C. Patrícia Ribeiro (19 pontos), Elisabete Neto (32 pontos). Treinadora: Regina Mota; Treinador Adjunto: Diogo J. Sampaio; Seccionista: Joaquim Barbosa.

JUNIORES - BOLACESTO VS LAC - 48-21

DERROTA EM ATITUDE

Na difícil deslocação ao Bolacesto, o Lousada A. C. esteve irreconhecível, com falta de atitude, concentração e sem nenhuma agressividade ofensiva e defensiva.
PARECE QUE A MAIORIA DAS NOSSAS ATLETAS JOGAM SEM ALMA...NADA MAIS ME OCORRE PARA ACRESCENTAR ...



Na 1ª parte a falta de agressividade ofensiva foi o grande problema da equipa. As nossas juniores procuraram contra-ataques e estavam constantemente a fazer ataques lentos e sem agressividade ofensiva no 1x1. As perdas de bolas eram constantes e a recuperação defensiva era feita a um ritmo baixo, o que permitiu inúmeros contra-ataques por parte das adversárias, principalmente no 2º período. Parciais do 1º e 2º períodos 10-5, 17-6.


Na 2ª parte, o objectivo era melhorar na recuperação defensiva e na agressividade ofensiva. No 3º período a defesa melhorou, evitou os fortes contra-ataques adversários e melhorou no ressalto defensivo, no entanto o ataque continuava apagado. Parcial 6-6.


No 4º período houve mais do mesmo, o ataque continuava sem agressividade, procurava-se poucos lançamentos e continuava-se a perder demasiadas bolas. A defesa neste último período foi desastrosa, não recuperava defensivamente e estava completamente desconcentrada. Os pontos marcados da equipa adversária não reflecte a fraca defesa produzida pelo L.A. C.


Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Elisabete Neto (4 pontos), Helena Ferreira (2 pontos), Cátia Dias (2 pontos), C. Patrícia Ribeiro, Jéssica Magalhães, Ana Perdigão (6 pontos), Raquel Tomás, Maria Marques, Diana Ferreira (5 pontos), Tânia Nanci (1 ponto). Treinador: Diogo Sampaio. Treinador adjunto: Regina Mota. Seccionista: Isabel Coelho.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

A T C vs LAC - 54 - 51

DERROTA MUITO MUITO INJUSTA

Jogo vergonhoso da parte da arbritagem . E lamentavel que isto aconteça no desporto , é um desrespeito para quem o pratica, para quem se esforça por fazer um bom trabalho, ainda que amador, desrespeito para as atletas que estao em crescimento e formação pessoal , para os jovens que observam o desporto nesta prespetiva contraria ao principal objetivo - praticar desporto é saudavel.
Perdemos no marcador ,mas ganhamos na postura e atitude, na vontade constante de fazer desporto ,na garra e esforço sem desistir. PARABÉNS.

No 1º período a equipa do Lousada A.C. entrou pouco agressiva no 1x1 e com bastantes dificuldades nos ressaltos, tanto a nível defensivo como ofensivo. Parcial do 1º período 17-15.



No 2º período faltou agressividade defensiva, concentração e falhamos novamente na luta das tabelas. A eficácia ofensiva foi bastante fraca, devido ás más decisões de lançamento e também porque deixamos de procurar os contra-ataques rápidos. Parcial do 2º período 12-07.


Na segunda parte foi notória toda a determinação, vontade e o querer mudar o resultado por parte das atletas lousadenses. A agressividade ofensiva e defensiva aumentou, como a concentração por parte das atletas, conseguindo inverter o resultado. Parcial do 3ºo período 11-21.


No 4º período assistimos a uma vergonhosa arbitragem, em que a dualidade de critérios foi completamente díspar. A equipa da casa marcou mais de metade dos pontos na linha de lance-livre, enquanto as visitantes foram raras as vezes que tiveram essa oportunidade e não foi por falta de contacto no acto de lançamento, mas sim por uma arbitragem tendenciosa que em nada beneficia o basquetebol português. Parcial do 4º período 14-08.


Destaco a excelente atitude por parte das nossas atletas, em que lutaram até ao fim perante todas as adversidades.


Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Helena Ferreira (8 pontos), Ana Perdigão (18 pontos), Raquel Tomás, Maria Marques (11 pontos),  Tânia Nanci (2 pontos), Diana Ferreira (14 pontos). Treinador: Diogo Sampaio. Treinador adjunto: Regina Mota. Seccionista: Isabel Coelho. 

A MELHOR FOTO

LAC GUMUS vs GICA - 61 - 38

VITORIA CASEIRA
61-38
Jogo irregular , fraco na primeira parte , na qual as nossas atletas se mostraram adormecidas e quase deixavam escapar a vitoria perante uma equipa que nao é superior á nossa.
Valeu o esforço e motivação, acrescidos na segunda parte fruto das estrategias dos vossos treinadores ,da insistencia na mudança de atitude.
Parabens por o terem conseguido; e de fato , fez a diferença.
É pena terem que passar por levar raspanetes.
Boas vindas e parabens pela prestação que as iniciadas Bruna e Mara deram á equipa .

 Na recepção à equipa do GICA, entramos em campo um pouco apáticas, no entanto, apesar da defesa não ter estado no seu melhor, o nosso maior défice neste período foi a ineficácia e pouca agressividade ofensiva. Parcial de 12 – 7.

No 2º período, nada de relevante a registar, continuamos pouco assertivas, quer em termos defensivos, quer ofensivos. Parcial de 8-11.
Com apenas 2 pontos de vantagem ao intervalo, esperava-se uma mudança de postura no inicio da 2ª parte, mas a nossa equipa parecia continuar “adormecida” e a equipa adversária aproveitava para nos ultrapassar no marcador. Parcial de 11 – 14.
No derradeiro e decisivo período assistimos a uma verdadeira mudança no rumo do jogo. A equipa finalmente acordou e com a nossa vontade em defender, fomos cada vez mais eficazes no ataque, com alguns contra-ataques e investidas felizes para o cesto. Parcial de 30-6.


Jogaram e marcaram: Rita Machado, Catarina André (2 pontos), Vanessa Gonçalves (2 pontos), Joana Pinto, Jessica Magalhães (2 pontos), Cátia Dias,  Marta Silva (4 pontos), Mara, Bruna Ferreira (6 pontos), Ana Rita Barbosa (2 pontos), Patrícia Ribeiro (18 pontos), Elisabete Neto (25 pontos).
treinadores; Regina e Diogo
Secionistas; Isabel e Joaquim


quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

INTER ASSOCIACOES - GAFANHA vs LAC GUMUS - VITORIA INESPERADA


VITORIA MUITO SABOROSA
48 - 59

PARABENS a toda a equipa , esta vitoria fota de casa foi muito saborosa , algo inesperada, tendo em conta as capacidades das adversarias.
A nossa equipa esteve bem, boa atitude , vontade de jogar e ganhar. Alguns periodos desiquilibrados de baixo rendimento mas para isso entra em acçao a nossa treinadora que com a sua energia em gestros e palavras acorda as nossas atletas e recarrega-lhes as baterias.
Um obrigado também ao treinador adjunto que com algum sacrificio teve que ser arbrito.

Foi necessário cerca de 2 minutos para que o resultado saísse do nulo, mas depois a nossa equipa esteve determinada e fez um parcial inicial de 0-4. Apesar do equilíbrio e de estarmos à frente do marcador durante a maior parte do período, quebramos, mais para o final do mesmo, com algumas percas de ressaltos, permitindo que o adversário nos ultrapassa-se no marcador (parcial do 1º período 11-8).



Entramos fortes no 2º período, coesas e aguerridas e as nossas investidas ofensivas, aliadas à nossa boa postura e entrega defensivas, embalaram-nos para um período concretizador (parcial de 10-17 e resultado ao intervalo de 21-25).


O 3º período pautou-se pelo equilíbrio, em que mantivemos a boa prestação ofensiva. No entanto, na defesa foi o nosso período com pior rendimento (18 pontos sofridos).


No 4º período estivemos muito bem, consistentes que a entrega e a disponibilidade defensivas seriam cruciais para levarmos de vencida a equipa da casa. Mantivemo-nos eficazes no ataque (novamente 17 pontos marcados) e na defesa retomamos um bom nível, especialmente com mais ressaltos ganhos (parcial de 9-17).

Bom jogo dentro de campo, com a entrega total de todas as atletas. Também uma palavra especial de agradecimento aos pais presentes que, como já nos habituaram, foram incondicionais no apoio à nossa equipa!

Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: A. Rita Machado (2 pontos), Catarina André, Vanessa Gonçalves (2 pontos), Joana Pinto, Jessica Magalhães (13 pontos), Cátia Dias (8 pontos), Marta Silva (2 pontos), Ana Rita Barbosa, C. Patrícia Ribeiro (13 pontos), Elisabete Neto (19 pontos). Treinadora: Regina Mota; Treinador Adjunto: Diogo J. Sampaio; Seccionista: Isabel Coelho .

A MELHOR FOTO