CADETES / JUNIORES FEMININOS DO LAC















segunda-feira, 26 de março de 2012

JUNIORES - LAC vs GUIFOES 65 - 54


VITÓRIA CASEIRA
65-54

Jogo morno , algum equilibrio entre as equipas , mas as nossas atletas ,principalmente na segunda parte esforçaram-se e conseguiram a vitória . PARABÉNS . 

Na recepção ao Guifões o Lousada estava determinado em entrar forte, para isso sabia que tinha de defender bem, pressionar sempre a portadora da bola e fechar todas as linhas de passe, só assim conseguia condicionar o jogo do adversário. O ataque precisava de ser agressivo, com fortes 1x1 e rápidos contra-ataques.
            Depois de saberem o que tinham a fazer, as atletas do Lousada A. C. Entraram com muita atitude e cumpriram com tudo o que lhes foi pedido. A defesa foi sempre bastante agressiva e conseguiu criar imensos turnovers na equipa adversária, assim as situações de finalização com superioridade numérica foram aparecendo ao longo dos primeiros dez minutos. Parcial do primeiro período 18-08.
            No segundo período a agressividade defensiva foi baixando como a concentração. Sem a mesma concentração a defesa permitiu inúmeros contra-ataques, pois a recuperação defensiva era feita de uma forma lenta e desorganizada, facilitando o trabalho da equipa adversária. Parcial do segundo período 10-20.
            Com o resultado empatado ao intervalo, o terceiro período foi pautado pelo equilíbrio. As equipas entregaram-se ao jogo e lutaram até ao fim por todas as bolas. O Lousada A. C. Voltou a melhorar a concentração defensiva, mas perdeu inúmeras bolas na hora de fazer o primeiro passe, permitindo assim ao adversário recuperar a bola ainda no meio-campo contrário. Parcial do terceiro período 16-14.
            Para os últimos dez minutos o Lousada entrava em vantagem sobre o adversário de apenas 2 pontos, mas estava focado em não perder essa vantagem e aproveitar todas as oportunidades para a aumentar. Sabiam que a qualidade de passe teria de melhorar, as constantes perdas de bola feitas no terceiro período não podiam, de maneira nenhuma, acontecer neste último quarto. O ataque foi sempre agressivo e conseguiu procurar o melhor lançamento, aumentando assim a eficácia ofensiva. Para desmoronar a defesa zona do adversário as atletas lousadenses estiveram bastante bem nos contra-ataques e nos lançamentos exteriores. A defesa do Lousada esteve sempre muito concentrada e compacta, criando várias dificuldades ao Guifões S. C., conseguindo assim alarga a vantagem perto do final do encontro. Parcial do quarto período 21-12.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Elisabete Neto (8 pontos), Helena Ferreira, Patrícia Ribeiro (10 pontos), Jéssica Magalhães (5 pontos), Ana Perdigão (10 pontos), Raquel Tomás, Maria Marques (12pontos), Tânia Nanci (4 pontos), Diana Ferreira (16 pontos), Marta Silva. Treinador: Diogo Sampaio. Treinador adjunto: Regina Mota. Seccionista: Isabel Coelho 


AS MELHORES FOTOS
UMA POSE NO MINIMO ESTRANHA !

GRANDE SALTO

O DESESPERO DA ADVERSARIA

1 comentário: