CADETES / JUNIORES FEMININOS DO LAC















sábado, 10 de outubro de 2009

PESADA DERROTA EM CASA

LOUSADA vs ACADEMICO
41 / 68

Mais uma derrota em casa, pesada e com mau sabor. Que dizer deste jogo?
Muito boa a equipa adversaria; alguns erros não corrigidos; a nossa equipa é curta e não é homogenea? sim; mas é o que temos e é com estas condicionantes que temos que jogar, portanto toca a trabalhar a pensar ultrapassar tudo isto. OUÇAM O VOSSO TREINADOR , trabalhem muito para mostrarem sempre o vosso melhor, mesmo que o resultado não sejam vitórias. A qualidade mede-se face aos recursos que temos; FAZER O MELHOR COM AQUILO QUE TEMOS.
Mereçem na mesma os parabéns pela postura de nunca desistir, de nos mostrarem sempre um enorme esforço e garra no decorrer do jogo - ATITUDE. Nunca desanimem, procurem sim corrigir os erros, só assim se melhora, e MAIS CALMA perante as dificuldades. BOM TRABALHO E BOA SORTE. Miminhos da tiabé : )
Treinador;
As nossas cadetes receberam a forte equipa do Académico e sentiram grandes dificuldades, não conseguindo contrariar o favoritismo das visitantes. (41-68)
O jogo começou a bom ritmo e o primeiro periodo mostrou duas equipas com muita vontade de vencer, mas com as academistas a serem mais eficazes na hora de finalizar (12-16). Os segundos 10 minutos continuaram a ser bem disputados, com a equipa do LAC a tentar contrariar a sempre agressiva defesa do Académico, mas sentindo bastantes dificuldades no ataque organizado. Ao intervalo o resultado era de 26-36.
A segunda metade do jogo acabou por mostrar as fraquezas desta jovem equipa que que revelou alguma inexperiênca, quer pela falta de hábito de disputar jogos mais competitivos, quer pela tenra idade da maioria das atletas, não conseguindo manter o ritmo ofensivo demonstrado nos 2 primeiros períodos. Os paricias de 7-13 e 8-19 são bem o espelho da ineficácia vivida nos últimos 20 minutos, o que acabou por influenciar a prestação defensiva, situação esta que tem de ser melhorada. Quando não conseguimos manter a eficácia ofensiva, há que trabalhar mais na defesa para nos conseguirmos manter no jogo. Ainda assim destaca-se pela positiva a excelente primeira parte onde, frente a uma equipa muito mais rotinada e experiente, conseguimos causar muitas dificuldades ás adversárias.

LAC: Joana Vaz (0), Luisa Morais (0), Patricia Ribeiro (8),Marcia Pinto (2), Ana Perdigão (14), Helena Ferreira (4), Inês Pinto (4), Maria Marques (10), Elisabete Neto (0)

4 comentários:

  1. Olá meninas...apesar de mais uma derrota, mais uma vez cá vai uma nota muito positiva pelo vosso empenho e atitude.
    Recordem o vosso 1º ano nas iniciadas, em como foi difícil encontrarmos o caminho para jogo após jogo, demonstarem o vosso valor, e conseguirem uma prestação mais equilibrada ao longo dos 4 períodos de jogo. Tudo se consegue com mta paciência, garra e empenho nos treinos durante a semana!
    FORÇA E CONTINUAÇÃO DE BOM TRABALHO PARA TODA A EQUIPA.
    Beijoca da Carla Lopes

    ResponderEliminar
  2. Esta equipa tem uma margem de progressão muito grande, mas só o tempo trará aquilo que ainda falta, ou seja, a experiência, o controlo emocional e a maturidade necessária para superar as dificuldades...a vontade, a garra, a determinação e até a qualidade técnica já lá está...continuando a trabalhar como têm feito vão, concerteza, dar muitas alegrias ao LAC...lá vos espero para mais uma semana de trabalho e evolução!

    ResponderEliminar
  3. Parabens pela postura e pela atitude continuem a trabalhar assim que vao concerteza continuar a melhorar!

    Catarina B.

    ResponderEliminar
  4. Boas meninas!
    Apesar da derrota cada jogo que passa nota-se um excelente trabalho e uma grande evolução da vossa parte continuem assim a evoluir....
    e vão conseguir e os resultados vão aparecer pois este ano tem um grande treinador o Chaves!
    BOA SORTE!!!

    ResponderEliminar