CADETES / JUNIORES FEMININOS DO LAC















domingo, 18 de outubro de 2009

VALONGO vs LOUSADA

VALONGO vs LOUSADA
54 -34
Mais um jogo dificil e mais uma derrota .
E a tarefa de motivar as nossas meninas também está a ser mais dificil.
O velho ditado " perder e ganhar é tudo desporto" está a perder alguma eficácia; mas acreditem meninas que é muito importante encararem estas derrotas como momentos de aprendizagem , vocês estão a crescer tecnica e desportivamente. Não se deixem levar pelo desanimo , que é compreensivel, ... trabalhem, lutem , disfrutem do prazer de fazerem aquilo que gostam - BASQUETEBOL.
Treinem e joguem sempre de cabeça levantada e um sorriso.
Se adoptarem uma atitude sempre positiva , levantar mais depressa que a queda, decerteza que se vão sentir mais motivadas e mais eficazes .
Só mais um conselho; saibam ouvir as chamadas de atenção do vosso treinador, o objectivo é sempre para vos ajudar a crescer.
FORÇA E BOM TRABALHO.
jks da Tiabé sempre ao dispor

P:S: uma saudação especial para a nova atleta Andreia; parabéns pela boa integração na equipa , teve uma postura muito positiva , neste 1º jogo, sendo ele tão dificil . BOAS VINDAS ANDREIA

Treinador;
O jogo começou bem para o LAC que, dentro das limitações do pavilhão (demasiado escorregadio para a prática desportiva) conseguiu equilibrar a partida e chegou ao fim do 1º periodo a perder por 17-10. O 2º periodo foi bem diferente e com pouco empenhamento defensivo e muitos erros ofensivos, deixou-se o Valongo fugir no marcador que acabou por ir para o intervalo a vencer por 38-17.
A segunda metade foi bastante positiva e não fosse a baixissima percentagem de lançamentos (13/63 – 20%) e o resultado final poderia ter sido outro. Conseguimos aumentar a agressividade defensiva e dispusemos de várias situações fáceis para finalizar que acabamos por desperdiçar. Ainda assim conseguimos ser superiores ao nosso adversário e vencer a 2ª parte por 1 ponto. O resultado final (54-34) acaba por penalizar em demasia a nossa falta de eficácia.

Jogaram pelo LAC: Joana Vaz (0), Luisa Morais (3), Andreia Silva (0), Marcia Pinto (2), Ana Perdigão (8), Helena Ferreira (9), Inês Pinto (2), Maria Marques (9)

Para as atletas: Realce para a estreia muito positiva da Andreia que fez um jogo bastante bom. Com treino e dedicação vai, concerteza, ser ainda mais útil a este grupo. Para a semana temos um jogo decisivo para as nossas aspirações e tenho a certeza que vamos estar á altura do desafio. Se nos mantivermos unidas na defesa e com a vontade e o empenhamento que vos caracteriza, vamos ter sucesso. Agora há que trabalhar bem esta semana para que tudo corra conforme planeado. Cá vos espero!

3 comentários:

  1. Só escrevo algo, para vos mandar um xi-coração e uma garnde beijoca! O mais importante já foi escrito pela vossa seccionista...e concerteza dito pelo vosso treinador.
    NÃO DESANIMEM E TOCA A TREINAR COM AFINCO, cabeça levantada para pensar já no próximo jogo.
    Bjs para toda a equipa da CARLA Lopes

    ResponderEliminar
  2. FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORÇA!


    Catarina B.

    ResponderEliminar
  3. força e vamos para a frente, com muito trabalho e empenho dias melhores virão

    beijinhos

    ResponderEliminar