CADETES / JUNIORES FEMININOS DO LAC















sábado, 3 de outubro de 2009

O 1º JOGO

POVOA vs LOUSADA 50 - 49


As CADETES iniciaram a época com um jogo intenso, bem disputado e o destino marcou novamente a derrota por um ponto.
Desde já os parabéns ás nossas atletas (cadetes e iniciadas) , apesar da derrota , mostraram um bom trabalho, garra, e sobretudo ATITUDE / determinação. Foi pena o pontinho de diferença não ter ficado do nosso lado, apenas 3 segundos ditaram a diferença, mas isso dá-nos prestigio.
O jogo foi sempre muito equilibrado, no 1º periodo lousada esteva em vantagem, no 2º um empate, no 3º periodo houve alguma desconcentração e nervosismo, e as adversárias destacaram-se com alguns pontos, contudo as nossas atletas nunca desanimando , meteram gás... e tiveram uma recuperação excelente acabando o jogo SÒ com um ponto de diferença.
Meninas nada de desanimar, foi uma boa prestação, isto tá a começar e decerto com a continuação de um bom trabalho vão evoluir tecnicamente e emocionalmente. PARA MIM VOÇÊS SÃO SEMPRE UMAS VENCEDORAS .
BJKS DA TIABÉ /seccionista
P:S: até nem correu muito mal a minha estreia na estatistica ....
Treinador ;
A partida começou bastante equilibrada e com ambas as equipas a mostrarem mais argumentos defensivos do que ofensivos o que fez com que no final dos primeiros 10 minutos o resultado fosse 8 – 9. No segundo período as duas formações soltaram-se um pouco mais e o intervalo chegou com um empate a 20 pontos. No 3º período a equipa do LAC entrou mais forte mas com 5 minutos decorridos e com algumas jogadoras com problemas de faltas assistiu-se ao pior período do Lousada (chegou a estar a perder por 10 pontos). Após um desconto de tempo os níveis de concentração voltaram a aumentar o que permitiu uma ligeira aproximação no marcador (38-34). No último período assistiu-se a uma recuperação notável do LAC (que voltou a estar em desvantagem por 8 pontos), tendo mesmo passado para a frente com cerca de 40 segundos para jogar. Apesar da equipa do Desportivo da Póvoa ter desperdiçado 2 posses de bola, as nossas atletas não conseguiram aumentar a vantagem e a 3 segundos do fim acabamos por sofrer os 2 pontos decisivos. No final o marcador indicava 50-49.

De referir a excelente entrega por parte de todas as atletas do LAC que realizaram um jogo excepcional, principalmente a nível defensivo, onde criaram grandes dificuldades ás suas adversárias. Com esta vontade e determinação tenho a certeza que vamos ter bastantes alegrias ao longo da época. Agora é preciso continuar a trabalhar com afinco e dedicação para melhorarmos ainda mais. Ainda há muito trabalho pela frente. Segunda voltamos a jogar e temos de estar preparados pois não haverá jogos fáceis! Parabéns meninas e cabeça levantada já a pensar no Valongo!
Jogaram e marcarm pelo Lousada A.C.: Joana Vaz (2), Luisa Morais (3), Patricia Ribeiro (0), Márcia Pinto (3), Ana Perdigão (14), Helena Ferreira (16), Inês Pinto (1), Maria Marques (8), Elisabete Neto (2).
Treinador: João Chaves.




3 comentários:

  1. A estatistica está 5 estrelas...a continuar assim vai tornar-se numa especialista muito em breve...Obrigado mais uma vez pela ajuda!

    ResponderEliminar
  2. Mais uma vez a historia se repetiu....
    Dá que pensar perder por um ponto!
    Mas é preciso realçar o grande jogo que fizeram. Parabens por isso!
    Já agora parabens tambem para a D.Isabel que se estreou como seccionista!

    Catarina B.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns a toda a equipa...todos sabemos como é dificil jogar contra a Póvoa e vocêc cachopas, estiveram mais uma vez á altura!
    Força para o próximo jogo.,
    Bjão da vossa fã nº1
    Carla Lopes

    ResponderEliminar