CADETES / JUNIORES FEMININOS DO LAC















segunda-feira, 8 de março de 2010

DERROTA EMOCIONAL

SANGALHOS vs LOUSADA
72-33
Derrota muito pesada, é certo que vários factores influenciaram este resultado; a permanente inconsistencia desta equipa de cadetes, a excessiva agressividade das adversárias...etc etc...
Mas tudo  isto faz parte parte do desporto de competição , por isso tem que trabalhar muito para saber gerir estas adversidades , maturidade emocional....
Não desanimem faz tudo parte da vossa aprendizagem... mas têm que se esforçar mais em contrariar estas dificuldades, neste jogo entregaram-se facilmente á emoção, não foram guerreiras .
Trabalhem com vontade e espirito  de vencer, ok? jks da Tiabé
Treinador;
As cadetes do LAC deslocaram-se ao pavilhão do Sangalhos e acabaram derrotadas por uns expressivos 72-33.

O jogo até nem começou mal para o Lousada que nos primeiros 5 minutos conseguiu uma vantagem de 6 pontos (10-4) mas após um desconto de tempo da equipa da casa nunca mais conseguiu encontrar o rumo do jogo. Quem aproveitou foi o Sangalhos que ao intervalo já vencia 34-22. O início da 2ª parte foi catastrófico para as aspirações do LAC que com um parcial de 19-2 viu a equipa da casa fugir no marcador e conseguir assim uma vantagem irreversivel. No final da partida o resultado 72-33 penaliza a imaturidade da equipa do Lousada que nunca se conseguiu adaptar as condicionantes do jogo.


Jogaram e marcaram: Catarina André (0), Patricia Ribeiro (3), Márcia Pinto (6), Cátia Dias (6), Ana Perdigão (7), Helena Ferreira (6), Maria Marques (6), Elisabete Neto (1).


Destaques: O destaque do jogo vai, uma vez mais, para a falta de árbitros oficiais nesta partida, que se realizou com a colaboração de 2 jovens . Quem aproveitou a situação foi a equipa do Sangalhos que apresentou uma defesa muito agressiva, utilizando muitas vezes o contacto físico para tirar vantagem da inexperiência dos árbitros, condicionando em demasia o nosso jogo ofensivo. Ainda assim temos de ser mais fortes mentalmente e saber dar a volta a estas situações, facto este que não se verificou o que acabou por fazer a diferença no resultado. Ainda que a culpa destas situações não seja nossa, temos de saber adaptar o nosso estilo de jogo a todas estas condicionantes e não nos desconcentrar-mos. Quando as dificuldades aumentam temos de nos unir, procurar ajudar os nossos companheiros, lutar ainda mais e mostrar mais garra e vontade de vencer. Há que trabalhar este capitulo e para isso há também que aumentar a intensidade do treino para nos habituarmos cada vez mais a jogar sobre pressão.

1 comentário:

  1. Meninas nao se deixem ir abaixo! Continuem a trabalhar e a lutar e conseguirao de novo os merecidos bons resultados!

    bjs


    Catarina B.

    ResponderEliminar