CADETES / JUNIORES FEMININOS DO LAC















quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Para ler, sentir, treinar e…FAZER!

Girls…Let’s DO IT

“A defesa em qualquer equipa reflecte o espírito do grupo; é o compromisso de todos os elementos que leva ao triunfo final. Uma boa defesa produz cestos fáceis e as equipas que defendem bem têm sempre oportunidades de ganhar.


Atacar na defesa é a chave do sucesso; a todo o momento queremos que o atacante com bola seja defendido de forma agressiva.


Na defesa do atacante sem bola, muita pressão na linha de passe de modo a evitar a mudança do lado da bola e romper assim o “timing”.


Defender é controlar o adversário, provocar o erro para recuperar a bola antes do lançamento; é impedir as desmarcações dos adversários e utilizar as qualidades físicas para ganhar os duelos, referenciar os pontos fracos, antecipar-se às acções ofensivas e impedir a progressão do atacante com bola.


Defender é uma acção colectiva que exige de cada jogador elevado sentido de responsabilidade, concentração e vontade de reconquistar a posse da bola. É a fase de jogo que mais contribui para transformar o grupo numa EQUIPA.”


[From PlanetaBasket (Mário Barros).]

PS: …and yes girls…WE ARE A TEAM
Da vossa Treinadora :-)

1 comentário: